Quem se propõe a comprar um automóvel se depara com vários fabricantes e uma infinidade de modelos. O mesmo ocorre no setor de ferragens para vidros temperados em diversos setores que utilizam esses produtos.Veja só:
Há aproximadamente 50 anos eram poucas e limitadas opções feitas em latão que atendiam bem à demanda da época. Hoje a situação é bem diferente. São dezenas de produtores nacionais, chamados popularmente de ferragistas. Grande parte deles não se limita apenas a copiar os modelos, mas muitos fizeram aperfeiçoamentos em sistemas antigos e diversos criaram peças inéditas.
A diversidade é tão grande que hoje é impossível a um instalador de vidros temperados conhecer todas as soluções existentes. O que cada um faz é ir conhecendo aos poucos e anotando as vantagens de cada uma para usá-las no momento oportuno.
A variedade não pára por aí. Hoje é possível escolher ferragens com diversos níveis de acabamentos, com modelos apropriados para casas populares e outros mais adequados a empreendimentos de luxo. Também existe variedade de materiais utilizados, incluindo latão, alumínio, zamac, inox e até de material pertencente à família dos plásticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário